Como um(a) leitor(a) comentou, há uma quantidade muito grande de kanji. Por isso, em 10 de outubro de 1981, o ministério da educação do Japão fez uma lista oficial de kanji que serve de base para jornais, revistas e documentos oficiais. Com isso, qualquer pessoa que tenha terminado o ensino obrigatório japonês deve conseguir compreender as mesmas. A lista atualmente possui 2136 letras, com 4388 leituras dos mesmos.
Muitos dos caracteres tem como imagem o seu significado, o que facilita a aprendizagem, como os exemplos abaixo.
O traço do meio 日(hi) representa o sol, o retângulo em volta a luz solar.
Os traços do 木(ki) são as ramificações da árvore.
E respectivamente, a montanha, o homem, o pássaro e a lua também são a imagem do que significam.
Se você juntar o 日(hi) e 月(tsuki) vira 明り(akari) que significa luz.
Se juntar dois 木(ki) vira 林(hayashi) bosque, e três vira 森(mori) floresta.
É assim que podemos aprender o significado dos kanji. Decorando somente a leitura e a forma, faz com que você esqueça mais rapidamente. Associando a forma com a imagem, mesmo que você esqueça a leitura, você poderá lembrar do significado, que muitas vezes é o mais importante.
Espero que o post tenha sido útil para quem está estudando os caracteres japoneses. Como o estudo da língua japonesa é muito complexo, vou postar aqui no blog, se realmente estiverem interessados no assunto. Então, aproveitei e fiz uma enquete sobre o que vocês gostariam de saber. Peço a colaboração de todos.
Obrigada pelo apoio e espero comentários. Até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário